CI

Agricultores familiares protestam no centro de Porto Alegre

Produtores reivindicam mais recursos do Estado para o setor


Diversos agricultores ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar no Rio Grande do Sul (Fetag) participam do movimento chamado o Grito da Terra Brasil, na manhã desta quarta-feira (01.07), em Porto Alegre. Desde as primeiras horas da manhã, os trabalhadores rurais partiram em caminhada pelas ruas do Centro da Capital até o Largo Glênio Peres. Diversas vias da região central foram bloqueadas nas primeiras horas.


O movimento seguirá concentrado até o meio-dia para distribuir panfletos à população explicando os motivos do protesto. Parte dos agricultores irá apresentar os produtos da agricultura familiar a fim de comparar os preços recebidos por eles contra os valores desembolsados pelo consumidor.
 
Durante a tarde, a direção da Fetag irá participar de uma audiência com o governador José Ivo Sartori e o secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Tarcísio Minetto. Em 12 de maio, a Federação entregou pauta de reivindicações ao governador e aguarda posição do Executivo nesta tarde. O principal pleito é que os recursos do Fundo Estadual de Apoio aos Pequenos Estabelecimentos Rurais não sejam colocados no caixa único do Estado. O Fundo é responsável por diversos programas de apoio à Agricultura Familiar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.