CI

Abertura da colheita da uva ocorre no próximo domingo em Muçum

Abertura neste domingo (21.12)


O município de Muçum programa para este domingo (21.12), no Lonão da Praça da Matriz, o evento que celebra a abertura da colheita da uva. A atividade, em sua sexta edição, tem início previsto para as 9h. Na ocasião serão vendidas uvas de mesa diretamente ao consumidor, com preços acessíveis, além de outras frutas e hortaliças. Também haverá feira do peixe vivo e a participação da Agroindústria Brandão, que comercializará produtos derivados de cana, como açúcar mascavo, melado, rapadura e caldo de cana.

O técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar de Muçum, Jairo Bellini, ressalta que o evento é uma oportunidade para orientar os produtores quanto ao cultivo, à qualidade e à boa apresentação das uvas, com o objetivo de divulgar o potencial produtivo do município. ?O evento surgiu como forma de aproveitar o microclima favorável para a produção de uvas, com maturação precoce, principalmente as de mesa?, ressalta. Até o fim da safra devem ser colhidas mais de 250 toneladas de uvas de mesa, sendo 80% desse volume colhido ainda em dezembro.

Outras atrações também movimentarão o domingo, como apresentações natalinas e distribuição e brinquedos para as crianças. São aguardadas cerca de 200 pessoas para o evento, que é organizado pela Emater/RS-Ascar e pela prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social. Mais informações podem ser obtidas no escritório da Emater/RS-Ascar de Muçum, ou pelo telefone (51) 3755-1229.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.