CI

4º Fórum de Agricultura da América do Sul começa nesta quinta-feira com participação de representantes de 10 países

Evento internacional reúne importantes nomes do agronegócio mundial e ocorre nos dias 25 e 26 de agosto 


Evento internacional reúne importantes nomes do agronegócio mundial e ocorre nos dias 25 e 26 de agosto 

Na próxima quinta e sexta-feira, dias 25 e 26 de agosto, o Museu Oscar Niemeyer (MON) volta a receber o Fórum de Agricultura da América do Sul (Agricultural Outlook Forum 2016). Em sua 4ª edição, o evento se consolida como palco de debates do agronegócio mundial a partir da realidade sul-americana e, mais uma vez, traz à Curitiba (PR) representantes de todos os elos da cadeia produtiva da região. O tema “Nova estratégia, para uma nova agricultura” será abordado por 30 especialistas de 10 países diferentes, oriundos de regiões como China, Ásia, Europa, Estados Unidos e, claro, da América do Sul.

Entidades importantes do agronegócio mundial também estarão representadas no evento, como a Organização Mundial do Comércio (OMC), o Instituto Interamericano para a Cooperação Agrícola (IICA), a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU), as Bolsas de Chicago (EUA) e de Rosário (AR), bem como o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab-PR).

São aguardados mais de 300 participantes durante os dois dias de debates. Para o gerente do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo e coordenador do projeto, Giovani Ferreira, o evento é uma oportunidade para que o setor se prepare para as transformações tecnológicas dentro e fora da porteira. “Atuar com estratégia é a chave para o desenvolvimento. Queremos debater soluções integradas que irão manter a liderança da América do Sul na produção e exportação agrícola, e fazer a diferença no campo e nos resultados dos próximos anos”.

Para o secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, o estado precisa participar e se aprofundar no debate desses assuntos para aproveitar todas as chances de expansão no mercado internacional. “O Paraná consolida sua posição entre os líderes na produção agropecuária nacional com a promoção do 4º Fórum de Agricultura da América do Sul porque, entre os temas em discussão, estará a conquista de novos mercados para a proteína animal. O evento pode contribuir para explicitar novas possibilidades reais e as necessidades de superação de entraves, especialmente de infra-estrutura”, aponta Ortigara.

Assuntos como bioenergia, mercado de grãos e de proteína animal, tecnologia, logística, negociações internacionais, entre outros, estarão em destaque. A programação completa e informações sobre todos os palestrantes estão disponíveis no site www.agrooutlook.com.

Serviço

4º FÓRUM DE AGRICULTURA DA AMÉRICA DO SUL

DATA: 25 e 26 de agosto de 2016

LOCAL: Museu Oscar Niemeyer (MON)

ENDEREÇO: Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico – Curitiba (PR)

INFORMAÇÕES e INSCRIÇÕES: www.agrooutlook.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.