CI

FMC comemora 40 anos de manejo do tabaco e auxilia produtores a utilizar soluções tecnológicas

Companhia participa da Expoagro Afubra


Uma das maiores feiras do país voltada à agricultura familiar está sendo realizada entre 21 e 23 de março, no município de Rio Pardo-RS. A Expoagro Afubra tem como objetivo fomentar uma discussão sadia, por meio de apresentações de opções de novos investimentos e disponibilização de crédito para produção e comercialização, sempre em busca de incrementar a produção familiar.

 

FMC Agricultural Solutions participa do evento com sua equipe técnica, que irá orientar os produtores para o manejo adequado das culturas de tabaco e soja.  Neste ano, a companhia está comemorando 40 anos de atuação junto ao tabaco e durante a feira trará novidades para a cultura.

 

A primeira delas é o lançamento do Warrant 700wg, que se junta à família Aliados da Produtividade, proporcionando uma flexibilidade do manejo das principais pragas do tabaco. Outra novidade é a possibilidade de reduzir perdas de tabaco pela diminuição dos impactos bióticos e abióticos com o uso do Crop+.

 

Serão apresentadas as vantagens do uso do herbicida Boral na entrelinha do tabaco, que diminui as perdas por mato competição e contribui para diminuição dos custos por arroba produzida. Finalizando, será demonstrada a linha de produtos biológicos para a cultura, como oRegália, Max e QuartzoA eficiência do fungicida Rovral para o complexo de doenças aplicadas na produção de mudas (floating) é outro destaque.

 

Já para a cultura da soja, o Programa Domínio Percevejo com o uso dos inseticidas Mustang, Hero e Talisman é a recomendação para o manejo eficiente de percevejos. Além disto, será abordada a importância do manejo inicial de doenças com o fungicida Locker no controle de oídio, antracnose e mancha-alvo; manejo este que pode resultar em um ganho de até 8 sacas/ha.

 

No estande irão ocorrer palestras a produtores e a todos os elos da cadeia produtiva do tabaco, com foco nos destaques acima.

 

O desenvolvimento de mercado da FMC, Marcio Ebling, acredita que o evento é uma excelente oportunidade para a companhia estreitar o relacionamento com a cadeia produtiva do tabaco, bem como os elos da cadeia de grãos. “Iremos comprovar a eficácia de nossas soluções por meio do campo demonstrativo, palestras técnicas e apresentação de resultados de pesquisa. A Expoagro Afubra há 18 anos contribui para o incremento de produtividade e rentabilidade dos produtores, além de incentivar a troca de informação e conhecimento entre os visitantes” assegura.

 

Sobre a FMC

 

Por mais de um século, a FMC tem servido os mercados industriais e de consumo agrícolas globais com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. Em 2015, a empresa adquiriu a Cheminova e, no mesmo ano, totalizou uma receita de aproximadamente US$ 3,3 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 6 mil pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC saúde e nutrição e FMC de lítio. Para mais informações, visite www.fmc.com

 

Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. É pioneira em produtos para algodão, líder em cana, arroz, com tecnologias para grãos, café, H&F, florestas plantadas, e outras culturas. O foco da empresa está em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. A missão da companhia é contribuir com o desenvolvimento da produtividade, rentabilidade do produtor rural e qualidade do agronegócio brasileiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.