CI

TRIGO/CEPEA: Menor área limita compras de insumos para safra 2017/18

Produtores de trigo do Paraná começam a adquirir insumos para o semeio da safra de inverno 2017/18, segundo levantamentos do Cepea


Produtores de trigo do Paraná começam a adquirir insumos para o semeio da safra de inverno 2017/18, segundo levantamentos do Cepea. O ritmo de compras, porém, está mais lento que na mesma época do ano passado, refletindo a possível menor área destinada ao cereal nesta temporada, devido a incertezas climáticas, à maior produção argentina, à demanda doméstica enfraquecida e aos preços abaixo do mínimo estipulado pelo governo.

A expectativa é que as atividades de semeio no PR comecem na segunda quinzena de abril. Quanto aos preços do trigo, os valores seguiram em alta nos últimos dias. Especificamente em São Paulo, o impulso veio da retomada pontual das compras neste momento de escoamento das culturas de verão (soja e milho). No Rio Grande do Sul, a valorização é consequência da menor oferta do cereal, apesar da demanda relativamente enfraquecida.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.