Agronegócio

A independência do café em cápsulas

Por -
Viva setembro, mês da independência do café em cápsulas brasileiro! Uma variedade do IAC (Instituto Agronômico de Campinas) será usada para a primeira exclusiva cápsula de café 100% nacional. Trata-se da variedade IAC 144 de Café Catuaí.
A cápsula, que representa a agregação de valor extraordinário para cada saca de café, será lançada para a rede global da Nestlé, na linha Nescafé Dolce Gusto. O café Catuaí é uma bebida frutada, tem aroma forte, caramelado, encorpado e aveludado. E, este agora em cápsula é um resultado do mérito da pesquisa no Estado de São Paulo, como salienta Arnaldo Jardim, Secretário da Agricultura, e que dignifica o IAC de tantos méritos na pesquisa de Agro Brasileiro. Além de tudo, esse café tem nome e também origem.

O produtor é o cafeicultor Flávio Ruiz Pequini de Coromandel, no Cerrado Mineiro, e membro da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado. Sua propriedade tem 150 hectares, e o Flávio foi o campeão do concurso Colheita Premiada de Cafés Especiais.
Setembro marca a independência do café brasileiro em cápsulas, totalmente nacional. Boa notícia do IAC, do produtor e da Nestlé, que precisa cada vez mais valorizar o café brasileiro e retornar valor para o cafeicultor e a pesquisa nacional. Vou pedir café em cápsula, Catuaí Vermelho.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é ser necessário ser cadastrado
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos