16/01
CME
BM&F

Soja
10,46 (16/01)
n.d.

Milho
3,58 (16/01)
34,30 (16/01)

Colunistas


A independência do café em cápsulas

Quantidade de visitas: 1293
30/09/2016 - 00:00

Jose Luiz Tejon Megido

Viva setembro, mês da independência do café em cápsulas brasileiro! Uma variedade do IAC (Instituto Agronômico de Campinas) será usada para a primeira exclusiva cápsula de café 100% nacional. Trata-se da variedade IAC 144 de Café Catuaí.
A cápsula, que representa a agregação de valor extraordinário para cada saca de café, será lançada para a rede global da Nestlé, na linha Nescafé Dolce Gusto. O café Catuaí é uma bebida frutada, tem aroma forte, caramelado, encorpado e aveludado. E, este agora em cápsula é um resultado do mérito da pesquisa no Estado de São Paulo, como salienta Arnaldo Jardim, Secretário da Agricultura, e que dignifica o IAC de tantos méritos na pesquisa de Agro Brasileiro. Além de tudo, esse café tem nome e também origem.
O produtor é o cafeicultor Flávio Ruiz Pequini de Coromandel, no Cerrado Mineiro, e membro da Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado. Sua propriedade tem 150 hectares, e o Flávio foi o campeão do concurso Colheita Premiada de Cafés Especiais.
Setembro marca a independência do café brasileiro em cápsulas, totalmente nacional. Boa notícia do IAC, do produtor e da Nestlé, que precisa cada vez mais valorizar o café brasileiro e retornar valor para o cafeicultor e a pesquisa nacional. Vou pedir café em cápsula, Catuaí Vermelho.




Comentários

Comente esse conteúdo preenchendo o formulário abaixo e clicando em enviar






- Opiniões expressas nesse ambiente são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Portal Agrolink.

Até o momento não houve nenhum comentário para esse conteúdo.


Outras colunas do mesmo autor


Colunistas | Eventos  | Cadastre-se  | Agrotempo  | Feiras e Fotos  | Vídeos
Ip: 54.205.153.63 Cod: -1 Est: -1 Cid: -1

 
Fale Conosco
Em que podemos ajudá-lo?