CI

Corte nos juros vai facilitar compra de insumos

Avaliação do economista Alexandre Cabral


Na avaliação do economista Alexandre Cabral, da NeoValue Investimentos, o corte na taxa básica de juros brasileira (anunciada pelo Banco Central) deve ter, como efeito imediato, a queda da cotação do Dólar norte-americano no País. “A queda de juros deve valorizar o Real [o que é] bom para os compradores de insumo em Dólares”, aponta.

Com respeito a uma possível ampliação dos recursos disponíveis para o financiamento do custeio da safra, Cabral é mais cauteloso. Segundo o especialista, o “efeito imediato nos juros para o empréstimo ainda é um pouco limitado, mas no câmbio é bem grande, e já está sendo sentido”.

O economista ainda menciona o cenário da macroeconomia no nível internacional, afirmando que o Real deve manter sua valorização por algum tempo: “Se [Donald] Trump não fizer nenhuma gracinha, ou a parte política ficar sem muitos escândalos, o Real vai ficar um bom tempo valorizado. Não consigo ver tão cedo o [Dólar] a R$ 3,50.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.