23/01
CME
BM&F

Soja
10,57 (23/01)
n.d.

Milho
3,69 (23/01)
35,39 (23/01)

Aviação Agrícola


Transgênicos e percepção pública da ciência no Brasil

Visitas: 11599

Transgênicos e percepção pública da ciência no Brasil
14/12/16 - 08:47 

Nos últimos anos, as biotecnologias agrícolas têm sido objeto de intensos debates no contexto internacional, com o papel da ciência no meio das controvérsias devido a incertezas científicas e sociais envolvidas. Como parte do debate, levam-se em conta os resultados de inúmeras pesquisas de opinião pública que procuram captar a aceitação ou rejeição dos consumidores destas novas tecnologias quanto às implicações diretas que podem ter nas suas expectativas e crenças. Podem ser encontradas pesquisas encomendadas pelo setor industrial, assim como por órgãos governamentais e ONGs, juntamente com pesquisas independentes, de caráter mais acadêmico. Medir e avaliar as atitudes e percepções do público em relação aos transgênicos não é uma tarefa fácil. Os dados destas pesquisas, que deveriam se constituir em um input fundamental para processos de legislação e regulação das inovações científico-tecnológicas, têm passado a alimentar, com diferentes leituras de seus resultados, os diversos setores em confronto.

 

Veja o artigo na integra clicando aqui.

 

Autor: JULIA S. GUIVANT.


Ambiente & Sociedade

Notícias relacionadas

24/01/17 » Maçã transgênica que não escurece chega aos EUA no mês que vem
24/01/17 » Secretário de política agrícola comenta tema carnavalesco da Imperatriz Leopoldinense
24/01/17 » Paraná volta ao topo da produtividade em milho e soja
24/01/17 » Ruraltins incentiva o cultivo da soja em pequenas propriedades
24/01/17 » Mudanças no programa Precoce MS são significativas, aponta empresa especializada

Comentários (3)

Comente esse conteúdo preenchendo o formulário abaixo e clicando em enviar






- Opiniões expressas nesse ambiente são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Portal Agrolink.

20/01/2017 às 08:48h - Asa empréstimo empréstimo empresa estão prontos para emprestar-lhe qualquer quantidade que você precisa para iniciar o seu negócio pessoal. Eu dou para fora o empréstimo à taxa de interesse de 2%, assim que amável aplica para o empréstimo agricultural da agricultura. Se você precisar de empréstimo entre em contato com nosso e-mail: asaloaninstituteplc@gmail.com, você também pode entrar em contato com este e-mail: asaloaninstituteplc@yahoo.com (asa)
10/01/2017 às 11:57h - Você está procurando um emprestador de empréstimo legítimo? ? Você realmente precisa de empréstimo urgente para iniciar seu próprio negócio? Você está em dívida? Esta é a sua chance de alcançar seus desejos e damos empréstimos pessoais, empréstimos comerciais e empréstimos corporativos e todos os tipos de crédito de 2% por anulação para mais informações entre em contato conosco pelo e-mail beverlyloan.institute@gmail.com ()
15/12/2016 às 02:33h - Matéria ultrapassada. Somente para lembrar que este tipo de produto não tem aceitação pelo público. (euclides de oliveira pinto neto)

Colunistas | Eventos  | Cadastre-se  | Agrotempo  | Feiras e Fotos  | Vídeos
Ip: 54.204.95.166 Cod: -1 Est: -1 Cid: -1

 
Fale Conosco
Em que podemos ajudá-lo?