20/01
CME
BM&F

Soja
10,70 (20/01)
n.d.

Milho
3,66 (20/01)
34,50 (20/01)

Armazenagem


Trigo: Burocracia e demora no pagamento esvazia leilões do governo

Visitas: 1322

Trigo: Burocracia e demora no pagamento esvazia leilões do governo
05/01/17 - 11:19 

Não houve nenhum interesse por parte dos agricultores do Paraná nos prêmios oferecidos pelo governo nos leilões de PEPRO e de PEP promovidos pelo governo. De acordo com a Consultoria Trigo & Farinhas, a razão é que as condições de comercialização oferecidas pelo mercado local – assim como em Santa Catarina – são melhores que as oferecidas pelo governo. 

Os problemas apontados para a falta de adesão ao leilão se referem tanto ao preço pago final quanto ao prazo de pagamento e à burocracia para receber os valores. “Aceitar o prêmio do governo é um risco. Há empresas que ainda não receberam os prêmios dos leilões de 2014, ou demoraram mais de ano para receber. O preço é realmente bem maior, mas o custo do dinheiro e das operações envolvidas é muito alto”, aponta o analista sênior da T&F, Luiz Carlos Pacheco. 

Segundo o especialista, “mesmo que se use capital próprio, o que se deixa de ganhar no seu negócio é muita coisa. Além disso, a burocracia é enorme, trabalhosa – e agricultor não gosta de burocracia. As cooperativas e cerealistas, que normalmente se ocupam disto em nome do produtor, não ganham nada para fazer o serviço”.


Agrolink
Autor: Leonardo Gottems

Notícias relacionadas

20/01/17 » Colheita de soja no Brasil chega a 2,2% da área, diz AgRural
20/01/17 » Produtores do Distrito de Irrigação de Ponto Novo comemoram liberação de outorga
20/01/17 » ADAB inaugura novo escritório no município de Riacho de Santana
20/01/17 » Instituto Biológico recebe curso sobre vida e manejo de abelhas nativas sem ferrão
20/01/17 » Missão de veterinários do Mapa vai avaliar serviço veterinário russo

Comentários (1)

Comente esse conteúdo preenchendo o formulário abaixo e clicando em enviar






- Opiniões expressas nesse ambiente são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Portal Agrolink.

20/01/2017 às 08:37h - Você está procurando um emprestador de empréstimo legítimo? Você realmente precisa de empréstimo urgente para iniciar seu próprio negócio? Você está em dívida? Esta é a sua chance de alcançar seus desejos e damos empréstimos pessoais, empréstimos comerciais e empréstimos corporativos e todos os tipos de crédito de 2% para aconselhamento ou mais informações entre em contato conosco pelo e-mail beverlyloan.institute@gmail.com (beverly loan)

Colunistas | Eventos  | Cadastre-se  | Agrotempo  | Feiras e Fotos  | Vídeos
Ip: 174.129.120.155 Cod: -1 Est: -1 Cid: -1

 
Fale Conosco
Em que podemos ajudá-lo?