CI

Stimulate da Stoller obtém registro para uva e tomate

Único biorregulador com a mistura de 3 hormônios


Único biorregulador com a mistura de 3 hormônios promotores registrado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Stimulate deve incrementar a produtividade e qualidade da uva e do tomate. Resultado de investimentos em pesquisas e tecnologias, o produto tem uma formulação exclusiva de Auxina, Giberelina e Citocinina que atua em etapas essenciais do desenvolvimento das culturas, fazendo com que a planta expresse seu potencial produtivo, minimizando as condições de estresse impostas pelo clima.

Para o gerente comercial da Stoller no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Renato Lopes Crizel, o Stimulate será um grande aliado dos produtores de uva e tomate. “Frutas e hortaliças são mais responsivas ao estresse quando comparadas à outras culturas, além disso o consumidor exige qualidade do agricultor. O Stimulate deve elevar os índices de produtividade com eficiência e qualidade,” explica.

Os resultados comprovam: na cultura do tomate, por exemplo, os ganhos de produtividade chegam a 10%. Isso porque o produto promove maior fixação de flores e frutos e potencializa o enchimento. Nas parreiras, observa-se maior alongamento de cachos e fixação de bagas, o que proporciona aumento de produtividade sem redução de qualidade da fruta, isso é importante especialmente para as variedades destinadas a sucos e vinhos. Atualmente, o Brasil produz mais de um milhão de toneladas de uvas, de acordo com dados do Instituto Brasileiro do Vinho.

Qualidade e resultados

O Stimulate está no mercado desde 2000, com registro no MAPA para as culturas de feijão, soja, arroz, milho, trigo, cevada, cana-de-açúcar, citros, café, alface, algodão, tomate e uva. Durante esses 17 anos, a eficiência do produto foi comprovada em diversos trabalhos de pesquisa em importantes instituições envolvendo uma série de culturas de importância econômica para o Brasil.

Sobre a Stoller

Com a missão de transformar o conhecimento em inovação, oferecendo soluções para a construção de uma agricultura mais eficiente, a Stoller é uma empresa multinacional presente em 56 países. O Grupo Stoller é líder mundial na nutrição de plantas, com foco na fisiologia vegetal, o que possibilita ao agricultor aproveitar o máximo potencial genético da planta, para que tenha mais resistência às doenças e se adapte melhor às adversidades climáticas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.