CI

Sapec Agro lança fungicida Maestro 80 em Portugal

Sistêmico, de amplo espectro e grânulos dispersíveis em água


A Sapec Agro lançou em Portugal o Maestro 80 WG (Fosetyl-aluminium), um fungicida sistêmico de amplo espectro e grânulos dispersíveis em água. O produto atua por via direta, ao inibir o desenvolvimento do fungo e a formação dos esporos, e indireta – ao estimular as defesas naturais das plantas.

De acordo com a fabricante, o produto “assegura uma proteção preventiva de longa duração e está igualmente dotado de uma ação curativa de 2 a 3 dias após o início da infecção”. O Maestro 80 WG apresenta atividade contra fungos Alternaria spp. e Fusarium spp.. Também manifesta atividade contra bacterioses produzidas por Xanthomonas spp. e Pseudomonas spp.. 

A Sapec Agro indica o produto também para o combate a fungos na macieira e pereira, além do Fogo Bacteriano (Erwinia amylovora). Também é recomendado para o controle de Podridão radicular (Phytophtora sp.) no eucalipto ornamental.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.