CI

Polícia apreende 750 kg de agrotóxico contrabandeado no Rio Grande do Sul

Em uma das abordagens, mercadoria estava escondida sob uma carga de arroz


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 750 kg de agrotóxico contrabandeado nessa terça-feira (03.01) nas cidades do interior do Rio Grandedo Sul como Bagé e Santo Antônio das Missões.

Conforme a PRF, um caminhão foi avistado em uma estrada vicinal próximo da BR 285, na localidade de São José, próximo de Santo Antônio das Missões. O veículo foi abordado e durante a vistoria, os agentes encontraram 329 kg de agrotóxicos de origem estrangeira. A mercadoria estava acondicionada sob uma carga de farelo e casca de arroz.

Em Bagé, os policiais abordaram duas caminhonetes na BR 153. Ao fiscalizar os veículos, a equipe policial encontrou em um deles aproximadamente 450 kg de agrotóxicos importados ilegalmente, e constatou que o outro atuava como batedor, avisando ao veículo da carga sobre a existência de fiscalização. Os condutores foram presos em flagrante. O valor da carga não foi informado.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.